Foi tão lindo! Mágico. Molhado. Engraçado. Faminto. Sedento. Cansativo. Infantil. Fascinante.
O Mundo mágico de Beto Carrero, programa do meu feriado, me fez pensar. Além das dores nas pernas e da paciência excessiva nas filas, o domingo foi colorido. Não pelo azul do céu, até porque ele não se fez presente. Mas as companhias introcáveis, as risadas, as cantorias das viagens, o enjôo comum da minha cunhada, o hotel/acampamento, a janta. Tudo valeu à pena. Amei cada segundo.
É um lugar fantástico, rico em detalhes e fantasias.
Faz-me pensar: quais os meus sonhos? Quais os sonhos das pessoas?
Bom, fugindo do palavreado das respostas nas entrevistas de emprego, sonho sim em me formar, ter um trabalho estável - embora isso não se adapte a carreira escolhida - construir uma família e blá blá blá.... mas, o que eu faço para que isso aconteça? A realidade do dia-a-dia é árdua. O tempo é cruel, passa voando. Durante o dia: meu despertador toca às cinco, para eu ter o luxo de poder dormir mais uma hora. Tomo banho, me arrumo e o resto do dia é exaustivamente trabalhoso - mas, como diriam aqueles que querem te deixar bem, "ao menos tu tem trabalho". À noite, faço o que mais gosto. Ah, o Jornalismo! Enfim, dia-a-dia corrido sucessivamente por cinco deles. Aí, no final de semana, lembro que não fiz nada do que deveria. Não consegui ler tudo que eu queria, nem ver ao filme que separei, muito menos estudei Inglês que é o meu caso atual de urgência.
Às vezes, bate uma crise existencial e penso em tudo que ainda preciso fazer para as realizações. Os meus sonhos parecem distantes. Na verdade, às vezes nem sei quais são eles.
Ah, maldita crueldade, penso eu nos momentos de amor próprio! Poxa, tanta gente parada nesse mundo e eu batalhando tanto, correndo atrás. Algo de bom me espera. E espera todas as pessoas que buscam, que lutam, que acreditam, enfim ... que sonham!
Gosto desse meu mundo real de contos de fadas. Tudo fica mais colorido e parece mais fácil.
E, falando em magia, um conselho de Walt Disney, "Se você pode sonhar, você pode fazer"
Por mais auto-ajuda que isso possa parecer: Sonhem, batalhem e acreditem. Sintam-se realizados um dia.
3 comentários:
Que texto bonito amor!
Buscar o que sonhamos não é uma tarefa fácil! Semana lotada de ativades, para quem sabe, um dia desfrutar daquilo que imaginamos possível de acontecer. Parece inacreditável, assim quando estamos tão longe.
O bom é pensar que grandes passos já foram dados e estamos no meio do caminho. Olhar pra frente, pode ser exaustivo, mas também dá a sensação incrível de realização.
"As pessoas mais felizes
Não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
Das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparecem para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
A importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
É baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
Quando perdoar os erros
E as decepções do passado."
Clarice Linspector
TE AMO MINHA BUCHECHUDA!!!
Lindo, lindo, lindo cunhada!
Tudo com a tua companhia é maravilhoso!!
Dormir na minha cunhada? Sim, porque não? Nem pensei em não ir..
uhauauhauha
Beijão cunhas amada!
Adoro teus textos!
E continua sonhando, correndo atrás, daqui a pouco todo o esforço vai ser recompensado e tu vai viver uma vida bem boa (torce pra ganhar na mega, amiguinha, porque se depender do jornalismo tu tafu!)!!!
Ah! E eu admiro teu acesso de paciência pra fazer esse texto todo colorido!
Amo tu!
Postar um comentário