Pages

segunda-feira, 3 de maio de 2010

No meio de tudo, eu fui feliz!

Cada gremista tem uma história diferente, não adianta!

Da que sei, que é a minha, quase morro pelos momentos mais importantes.

Os que me conhecem sabem do meu fanatismo. Aos que não conhecem, devem imaginar pelas fotos ou por comentários já feitos aqui no Blog. Mas o que quase ninguém sabe é que isso não é assim desde o começo.

Bom...

Como um exemplo de qualquer cidadão da capital, quando pequena, ou podia ser gremista, ou colorada. Certo? Errado. Morávamos eu, meu pai e minha avó em Porto Alegre. Aos domingos, quando voltávamos da Redenção, meu pai saia comigo. Eu, como filha única, tinha um “bipapel”: era a meninha dele na hora do “cuti cuti”, e o moleque quando se tratava de futebol.

Onde íamos aos domingos? No estádio!

Agora você deve pensar: ta aí! É daí que vem todas essa paixão pelo azul, pelo Grêmio, pelo Olímpico.

É, amigo, sinto em dizer, mas você está enganado.

Meu pai é colorado. Minha mãe é colorada. E minha avó? Minha avó é juventudista.

Ia eu, com sete anos, ao Beira Rio. Minha única opção era ser Sport Club Internacional.

Depois, mais tarde, quando comecei a sentir que algo estava errado, me encontrei! Encontrei minha paixão e me entreguei. O fanatismo veio automático.

Mas parece trauma. Não adianta.

Hoje, sou eu. Eu sozinha. Sem companhia. Até para ir ao Olímpico eu peno atrás de alguém que vá comigo.

A melhor amiga é colorada. O namorado também (não era fanático até que eu o conhecesse. Ótimo). A sogra e a cunhada gostam do vermelho. Já o sogro, ah que carma! Ele é fanático. Sabe daquele tipo que toca piadinha de canto? Argghh

Ontem ele estava fardado, comprou aquela caixa do centenário do Inter que vem com as três camisetas. Muito bonitas, por sinal. Tá, mas e daí? Eu e meu pijama listrado saltitavam de alegria!

Ontem foi o título gaúcho. Hoje eles estão dizendo que é pouco, que não queriam. Nunca jogaram truco? É o lema, primeiro se faz em casa!

Minha mãe diz até hoje quando perguntam o porquê da diferença entre nós. A resposta: “Ah, isso é a maneira de ser rebelde dela”.

Se é verdade? Não sei! Só tenho certeza de uma coisa: ontem foi a vez da rebelde gritar: GRÊMIO - CAMPEÃO GAÚCHO 2010

(o Rodrigo e o capitão Victor)

3 comentários:

Lair disse...

É verdade minha rebaldinha!

Mas só tenho a dizer, aproveite o momento nega, vocês merecem!
Esporte é assim, um dia vocês é que são o melhores do mundo, outro dia somos nós. O orgulho é momentâneo , amanhã pode ser já pode ser frustração momentâneo.

Parabéns a todos os Gremistas!!! Merecem, sem dúvida, o título de campeão gaúcho!

Lair disse...

Tu é a gremista mais linda e interessante do mundo!!!

TE AMO!

Anônimo disse...

Daqui de Campinas consigo ouvir a Vera falando: "Pergunta pra Bruna pra que time ela torcia quando pequena? Ela é colorada, na verdade. Só diz que é gremista pra se contra mim." haha

Mal sabe ela a felicidade de ser gremista, né?

Postar um comentário