Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Se fosse com MALAGUETA

Você come. Mata a fome, mas não se sente satisfeito. Faltava alguma coisa. Era.. era sem gosto, faltava o “a mais”. Faltava pimenta, tempero.

Ontem senti que faltou isso. Mas não no meu almoço muito menos na janta. Faltou pimenta na convocação do Dunga para a Copa do Mundo.

Ao contrário de 99% das pessoas com quem conversei ontem, eu achei ótimo ir Doni e Gomes como goleiros reservas. Concordo que seja injusto com o trabalho que Victor, goleiro do Grêmio, vinha fazendo. Ele merecia estar lá, merecia passar por essa experiência. Entretanto, antes de Seleção Brasileira, sou gremista. Não por falta de patriotismo, mas se eu tivesse que esperar por quatro anos para ver meu time brilhar, não seria fanática por futebol. Bem, com a permanência do goleiro no time tricolor, estamos mais próximos do título da Copa do Brasil, e isso sim é importante, nesse momento, para o meu time. Injusto com ele? Sim. Mas não posso dizer que foi ruim. Tenho um pouco de medo quanto ao abalo sentimental que ele sofreu com isso, mas são algumas horas que me separam dessa curiosidade medrosa. (Hoje, às 22hs, GrêmioXSantos pela Copa do Brasil).

Mas não era desse tempero que eu me referia quando disse que a Seleção mata a fome mas não satisfaz.

Aos 35min do segundo tempo, Brasil nas quartas de finais da Copa do Mundo, o placar é 0 X 0. Ainda restam substituições. Agora, eu sou o Dunga. Quem eu colocaria para decidir o jogo?

Não sei. Não tenho resposta. Falta O CARA. Falta a presença de campo.

O Time opaco do Dunga precisava de um brilho. Aos esquerdistas completamente contra “estrelinhas” digo: SIM, falta estrela no time amarelinho.

Eu torcia por ver Ronaldinho Gaúcho por lá. Foi a minha esperança em 1999, no Grenal, quando ele ainda era o menino do Grêmio. Foi em quem depositei toda a confiança que podia em 2002, na semi final da Copa do Mundo, contra a Inglaterra. Deu certo! (ta, podia ter dado certo em 2006, na final do mundial interclubes). Mas, é disso que eu falo, queria alguém com quem contar para decidir. Queria ele, mas não precisava ser necessariamente ELE. O Imperador? Ele fez tudo para que não o convocassem. Quem mais? Não sei! Mas queria tirar o fosco da Seleção.

No Brasil, se duvidar, até Pedro Álvares Cabral tinha uma bola e saiu chutando. Faz tempo que por aqui o futebol não é só um esporte. É arte, paixão, lazer, AMOR. É patriotismo puro! E isso é lindo! É o que me faz cambalear as pernas, me faz colocar a mão no peito e cantar o hino.

Acredito sim, que em julho, teremos o hexa. Torço por isso. Mas digo: algo vai faltar.

Das opções que Dunga me deu, aposto em Luís Fabiano.

Só sei que apimentarei minha pipoca o máximo que minha garganta agüentar, pois já sei que na tela, ela, a pimenta, vai faltar.



Ps: Faltam SÓ 11 figurinhas para eu completar meu álbum!! \\o//

1 comentários:

Lair disse...

Pra mim Adriano e Ronaldinho iriam certo!
Com Ronaldinho, Kaká e Robinho o ataque iria ficar rápido e se faltasse altura e força, chama o Adriano para dar seus chutes de fora da área!

Acho que daria certo!

Sorte que tem muito jogar para ser convocado, ruim é a quantidade de técnicos no Brasil, que causa tanta discussão inútil com o Futebol, não como essa é claro!

Mas maioria dos brasileiros são tão apaixonados por futebol, que priorizam tanto a paixão por ele, que são capazes até de matar pessoas, romper relacionamentos, brigas e as tais discussões...

Claro que não sei o quanto isso vale a pena, porque não sou apaixonado. Mas é óbvio, respeito! E adoro ver minha fanática, pulando de alegria e felicidade quando o Grêmio faz um gol. É bonito de assistir!

"FEITOOOOOOOOOO!"

Postar um comentário