Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Pouca Vogal, polca tri-legal"

Sábado, 10 de abril.


Acordei hoje sem ter o que fazer. Há tempo que isso não é real. Mas hoje, especialmente, foi.

Ainda da minha cama, com o ar ligado no quarto (espirros), escuto uma música que me é agradável aos ouvidos. Música agradável? Provável que fosse meu pai. No último volume? Era meu pai.

Enrolei-me na coberta, abri a porta e descobri que a temperatura ambiente era mais baixa que a do meu quarto. Isso já me deixou de bom humor. Agarrei meu travesseiro e me fui ao sofá. Era o DVD do “Pouca Vogal”. Aos que me conhecem, sabem: sou fã. Os caras são geniais. Além de uma letra polêmica a cada época em que foram escritas, eles são uma orquestra em pessoa. Aos que nunca os ouviram, aconselho.

Enfim, todas as vezes que os ouço, Duca Leindecker e Humberto Gessinger, me encanto com alguma das estrofes. Dependendo do meu momento de vida, sempre acho uma que combine com a hora de agora.

Se tudo passa, talvez você passe por aqui. E me faça, esquecer tudo que eu vi”


Ontem saiu a listagem dos selecionados ao intercâmbio da Unisc para Buenos Aires. Sempre tive vontade de participar, pois é um curso intensivo de espanhol, que oferece Certificado e tenho certeza que seria proveitoso. Entretanto, pensei em deixar isso para mais tarde, devido aos meus últimos acontecimentos em terras vizinhas. Não me sinto pronta.

Pois bem, durante inúmeros meses, a little Blau tentou me convencer a fazê-lo com ela. Ela já estava inscrita há muito tempo e queria me levar junto, nem que fosse na mala (o que daria um certo quê de trabalho). Essa semana, conversando com o excelentíssimo e mi mamá, decidi: então vou tentar!

Ontem saiu a listagem e, então, vamos! Ainda tendo receio de tudo o que aconteceu na minha vida por lá, e tendo a certeza que levarei o menos possível das minhas coisas de valores, irei. É uma nova chance aos hermanos para que provem o que Buenos Aires tem de melhor. Ainda assim, aproveitarei ao máximo a oportunidade de aprofundar a língua espanhola.

Portanto, voltando à música, tudo pode passar, e, a outros olhos, posso esquecer tudo que vi.


Muchachos, em julho, vamos nós!

2 comentários:

Lair disse...

Vai ser muito proveitoso tua ida para "Los Hermanos". Vai valer a pena, tenho certeza disso!
E não precisa ficar com receio de nada... Nada vai acontecer!

TE AMO!!

Anônimo disse...

Aaah tenho certeza que dessa vez vai ser (ainda) melhor! Contratempos acontecem, mas né, um raio não cai 2 vezes e etc. e tal.

Aproveita!!!

beijão

Postar um comentário